Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Ampliado o número de famílias no Cadastro Único em Juazeiro

Publicado em 16/06/2014, às 17h15

Foto: Divulgação
Durante os meses de maio e junho, a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) disponibilizou uma equipe para ampliar a inscrição de famílias do município no Cadastro Único, além de atualizar os dados das que já são beneficiadas por programas sociais. O Cadastro Único reúne informações sobre as famílias de baixa renda do município, com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, sobre cada um dos seus integrantes e sobre as condições dos domicílios onde moram. Através deste cadastro as pessoas podem ser beneficiadas por programas sociais dos Governos Federal, Estadual e Municipal. 

A equipe de cadastramento trabalhou no período de inscrições do Minha Casa Minha Vida, e em seguida atuou nas cinco unidades dos CRAS (Itaberaba, Tabuleiro, João Paulo II,Quidé e Malhada da Areia) e Centro Pop. “Cadastramos cerca de 100 pessoas diariamente em mais de um mês de trabalho. Só no Centro Pop, conseguimos cadastrar cerca de 50 pessoas em situação de rua, para que possam ser beneficiadas no Programa Bolsa Família, além de outros programas como o Qualifica Juazeiro, que está capacitando centenas de pessoas no município”, ressaltou a secretária da SEDIS, Célia Regina Carvalho. 

De acordo com a secretária, a meta é inserir em programas sociais, todas as pessoas do município, que recebem até meio salário mínimo, uma orientação do Pacto de Aprimoramento da Gestão, compromisso firmado entre o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e os órgãos gestores da assistência social, que tem como objetivo o fortalecimento desses órgãos para o pleno exercício da gestão do Suas, do Bolsa Família e do Cadastro Único para Programas Sociais.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário