Publicado em 29/06/2014, às 17h08
por José de Oliveira, da Revista do Vale
![]() |
Vaqueiros e simpatizantes lotaram o espaço da Orla de Petrolina. (Foto: Marianne Souza) |
Na manhã deste domingo (29), aconteceu a 73ª edição da Missa dos Vaqueiros de Petrolina. A tradicional celebração começou com uma cavalgada, que saiu das imediações do Pátio de Eventos da cidade e seguiu em direção à Orla. Vestidos a caráter, os vaqueiros aboiavam e rezavam – marca do evento, que reúne fé, tradição e emoção dos sertanejos.
Na chegada à Orla, foi realizada uma Missa campal, que contou com a participação especial do Coral de Aboio da cidade de Serrita.
Montados em seus cavalos, preparados como se estivessem na lida diária da caatinga – com seus gibões, chapéus de couro, botas, couraças – os vaqueiros se emocionaram no momento do "ofertório". Segundo os próprios vaqueiros, esse é um dos momentos mais emocionantes e reflexivos do evento, quando colocam diante do altar, todo o material alusivo ao seu dia a dia no campo.
Além de cerca de mil vaqueiros e muitos simpatizantes, o evento contou, mais uma vez, com a presença ilustre e especial do organizador do evento, o radialista Carlos Augusto, que era só alegria.
![]() |
Orla de Petrolina ficou pequena para tanta gente. (Foto: Camila Granja) |
0 comentários:
Postar um comentário