Publicado em 19/06/2014, às 07h08
O reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima, visitou, na manhã da última terça-feira (17), as obras dos Restaurantes Universitários (RUs) dos campi Petrolina Sede e Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina (PE), e Juazeiro (BA). As obras dos RUs estão em fase de finalização e a expectativa é que sejam concluídas no início do segundo semestre letivo de 2014. Também acompanharam a visita o chefe de Gabinete, Marcelo Ribeiro, a pró-reitora de Assistência Estudantil, Isabel Angelim, o assessor de Infraestrutura, Fábio Seixas, e o prefeito Universitário, José Edilson dos Santos. A comitiva visitou ainda as obras do Complexo Esportivo, no Campus Petrolina Sede.
![]() |
Foto: Mayra Coelho / Divulgação |
Julianeli Tolentino destacou que os Restaurantes Universitários fazem parte de um conjunto de ações que visa contribuir para a fixação dos estudantes na universidade e que a abertura dos RUs será uma grande conquista para a comunidade acadêmica. “Visitar essas obras e encontrá-las quase prontas para serem entregues à comunidade acadêmica, em especial nossos estudantes, é muito satisfatório. Os restaurantes universitários contribuirão para a manutenção dos estudantes na universidade até a conclusão do curso”, disse o reitor.
As obras dos RUs foram divididas em duas etapas. Na primeira, foi construída a superestrutura dos restaurantes, e na segunda, iniciada em janeiro deste ano, está sendo realizada toda a parte de instalações, que inclui equipamentos, mobiliário e climatização, e obras complementares como esgotamento sanitário, urbanização do entorno e subestações de energia, que já estão em funcionamento. Segundo o prefeito José Edilson dos Santos, foram investidos cerca de R$ 17 milhões nos Restaurantes Universitários. Já a obra do Complexo Esportivo, que dará suporte ao curso de Educação Física, começou no mês passado e dever ser entregue no próximo ano.
Para Isabel Angelim, os RUs representam um dos pontos mais importantes da política de assistência estudantil. “A segurança alimentar e o acesso diário a uma refeição adequada, em quantidade e qualidade, é fundamental para o desempenho acadêmico dos estudantes”, afirmou a pró-reitora. Isabel ressaltou ainda que o formato do gerenciamento dos restaurantes foi discutido na Câmara de Assistência Estudantil. “Analisamos modelos de restaurantes universitários de outras instituições e adaptamos à nossa necessidade. Uma empresa terceirizada fará o gerenciamento dos RUs e uma gestão compartilhada, formada por estudantes, técnicos administrativos e professores, ficará responsável por fiscalizar o funcionamento desses equipamentos”, concluiu.
A equipe da TV Caatinga, Web TV da Univasf, produziu uma reportagem sobre as obras em andamento na universidade e a visita realizada ontem pelo reitor. Confira a matéria aqui.
As informações são da assessoria.
0 comentários:
Postar um comentário