Publicado em 14/06/2014, às 12h52
![]() |
Foto: iG |
Sem um vice definido, mas com vários concorrentes à vaga ao seu lado neste sábado (14) no palanque, o senador Aécio Neves será oficializado, em São Paulo, candidato do PSDB à Presidência da República. A escolha da capital paulista para o ato político, que estima reunir entre três e cinco mil militantes, não se trata de acaso, mas de um gesto calculado e que resume todo um trabalho de convencimento e construção da unidade do partido conduzido por Aécio desde o ano passado. E esse cenário de aproximação do senador com a ala paulista do PSDB pode ainda ditar os rumos para a escolha do vice.
Neste sábado, duas teses são debatidas entre as lideranças tucanas. Uma delas é a de que o nome seja de São Paulo para garantir a Aécio o empenho do partido na campanha e a vitória no Sudeste. Ele tem dito que, se paulistas e fluminenses derem a vitória nas urnas, ele entrega a Presidência da República ao partido.
Com a imagem vinculada a estadistas mineiros, como o avô Tancredo Neves e o ex-presidente Juscelino Kubitischek, Aécio fará um discurso com críticas ao governo, mas propositivo, olhando para o futuro. Ao seu lado, depois de uma delicada convivência nos últimos anos, o ex-ministro José Serra — candidato a senador ou deputado — discursará junto com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador Geraldo Alckmin, o deputado Paulo Pereira da Silva (SD) e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.
As informações são do jornal O Globo
0 comentários:
Postar um comentário