Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Coelba já entrega conta na hora da leitura aos clientes de Juazeiro

Publicado em 18/07/2014,às 12h46
por José de Oliveira, da Revista do Vale

Nova fatura da Coelba. (Foto: Revista do Vale)
A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, já começou a entregar a fatura imediatamente após a leitura do consumo no medidor aos clientes de Juazeiro. De acordo com a empresa, o objetivo da iniciativa é trazer mais agilidade e transparência ao processo de leitura e faturamento da conta de luz. 

O novo formato mantém todas as informações contidas na conta anterior. Ao contrário do que foi anunciado pela empresa, a nova fatura não vem lacrada, e sim aberta -- em um tamanho maior (retangular) --, com todos os dados do cliente.

Na prática, o novo sistema permitirá uma única visita mensal ao cliente. O procedimento assegura maior agilidade e praticidade no processo de leitura e faturamento. A emissão da fatura no ato da leitura também minimizará, segundo a Coelba, ocorrências como extravios da conta de energia.

Para fazer a coleta do consumo do cliente, os leituristas utilizam um equipamento especial chamado PDA (personal digital assistant). A tecnologia pode funcionar on-line ou off-line, a depender do sinal de comunicação. Os leituristas também utilizam um Kit com coletor de dados e impressora térmica. O processo é simples, basta inserir a leitura mensal e o sistema fará o restante. O papel é especial, com proteção contra água que preserva os dados impressos.

Os equipamentos são rastreados 24 horas por dia. Caso um leiturista seja assaltado, será enviado um comando inviabilizando o aparelho para revenda. Ainda assim, o próprio PDA irá emitir sinal para o servidor da empresa que identificará a localização geográfica do equipamento.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário