Publicado em 01/07/2014, às 15h56
Da Redação, com BBC Brasil
![]() |
Di Maria marcou o gol da vitória da Argentina. (Foto: Getty Images) |
Foi muito difícil, suado, como tem sido nas oitavas de final, mas a Argentina venceu a Suíça por 1 x 0 com um gol no final da prorrogação para se classificar às quartas de final da Copa do Mundo.
O gol de Di Maria saiu aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, depois deMessi arrancar e tocar para ele chutar cruzado e abrir o placar. Mas os dois minutos restantes mais os quatro de acréscimo ainda reservaram momentos de tirar o fôlego do torcedor em São Paulo.
No desespero, a Suíça levantou a bola na área. Dzemaili subiu sozinho, tocou de cabeça, mas a bola pegou na trave. No rebote, ela voltou nos pés do suíço e foi para fora.
Depois, com o goleiro Benaglio tentando o gol no campo de ataque, Di Maria chutou do meio do campo para o gol vazio e por pouco não ampliou.
Mas ainda deu tempo de Shaqiri ser derrubado por Garay na entrada da área e ter uma última chance de empatar. Na cobrança de falta, ele parou na barreira.
A Argentina agora joga as quartas de final contra o vencedor de Bélgica x Estados Unidos, jogo das 17h de hoje, em Salvador.
0 comentários:
Postar um comentário