Publicado em 29/09/2014, às 21h30
Da Redação
![]() |
(Foto: Reprodução) |
Os bancários de bancos públicos e privados de todo o país entram em greve nacional a partir desta terça-feira (30), por tempo indeterminado.
A categoria entregou a pauta com as reivindicações no dia 11 de agosto e, após oito rodadas de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), não houve acordo para o índice de reajuste, informou o sindicato em comunicado enviado à imprensa.
Em Juazeiro, de acordo com a associação dos bancários local, todas os bancários das agências da cidade irão aderir à greve. Com a paralisação, nenhuma agência fará atendimento aos clientes. Os 30% dos trabalhadores deverão realizar apenas serviços internos como compensação de cheques e conferência de depósitos, bem com o reabastecimento dos caixas eletrônicos.
Reivindicações
Os bancários reivindicam índice de 12,5 por cento (aumento real de 5,8 por cento) e os bancos propõem 7,35 por cento (ganho real de 0,94 por cento).
Algumas movimentações simples podem ser feitas em caixas eletrônicos e casas lotéricas, que vão continuar funcionando para atender à população.
0 comentários:
Postar um comentário