Publicado em 03/09/2014, às 00h50
por José de Oliveira, da Revista do Vale
Foto: José de Oliveira / Revista do Vale |
Muito em breve, mas ainda sem data definida, deve acontecer um boicote a estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, que cobram preços altos por produtos e serviços em Juazeiro.
O burburinho já tomou conta das redes sociais e surgiu devido à insatisfação de muitos, principalmente em relação aos bares localizados na Orla da cidade, que estariam extrapolando na hora de apresentar a conta.
Uma das principais reclamações é a questão do preço "surreal" das bebidas frias, como cerveja, além do preço dos petiscos estarem "os olhos da cara". A iniciativa consiste em não frequentar estes estabelecimentos comerciais durante vários dias até que os responsáveis tomem alguma providência.
Para fugir dos preços considerados abusivos, muita gente já deixou de frequentar os bares da Orla, tendo em vista que em alguns bairros da periferia os preços estão bem mais em conta.
Para os consumidores, há uma sensação de abuso em certas situações. No entanto, ninguém sabe como resolver o problema, uma vez que o conceito de preço abusivo não está expresso de forma clara pelo Código de Defesa do Consumidor.
Agora é esperar pra ver.
0 comentários:
Postar um comentário