Publicado em 11/09/2014, às 16h44
![]() |
Campanha “Legal é fazer silêncio no Hospital”. (Foto: Divulgação) |
Com o intuito de estimular atitudes que contribuam para a diminuição do barulho no ambiente hospitalar e proporcionar aos pacientes maior tranquilidade e conforto durante sua recuperação, a Comissão de Humanização do Hospital Regional de Juazeiro (Gestão IMIP) está promovendo a Campanha “Legal é fazer silêncio no Hospital”, destinada a todos os funcionários, pacientes, cuidadores e visitantes.
As atividades são desenvolvidas em todos os setores do hospital, uma vez por mês, através de uma sensibilização lúdica, com a apresentação de um teatro com o personagem Charlie Chaplin. A ação também abrange a distribuição de folders com as normas e rotinas do funcionamento do HRJ e a fixação de placas com incentivo ao silêncio.
Segundo a coordenadora do Serviço de Assistência Social. Kátia Carreiro, para muitos, o silêncio é sinônimo de tranquilidade, concentração e descanso. “Em um ambiente hospitalar, ele é muito mais do que isso. O silêncio pode significar a cura, já que auxilia diretamente na recuperação dos pacientes. Estudos demonstram que o excesso de barulho aumenta a sensibilidade dos pacientes à dor e acelera os batimentos cardíacos. O silêncio é fundamental para o trabalho em hospital, com um ambiente tranquilo você consegue focar no trabalho, o que minimiza o erro. Já para o paciente, o silêncio traz conforto, bem estar, paz e equilíbrio”, ressalta Kátia.
As informações são da assessoria do HRJ.
0 comentários:
Postar um comentário