Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Candidata ao governo da Bahia, Lídice da Mata promete passe livre e criação de conselho para ouvir estudantes

Publicado em 16/09/2014, às 22h16

Lídice da Mata em encontro com estudantes. (Foto: Divulgação)
Em encontro com estudantes de escolas públicas de Salvador, nesta terça-feira (16), a candidata a governadora Lídice da Mata (PSB) comprometeu-se a implantar o passe livre para estudantes da rede pública e a criar um conselho estadual para ouvir os grêmios estudantis. “Criaremos um conselho estadual para ouvir as propostas e dificuldades enfrentadas pelos alunos em contato com os grêmios estudantis”, afirmou, ao responder perguntas de jovens presentes à reunião, no Pituba Plaza Hotel, em Salvador.

Ao renovar a promessa do passe livre estudantil no transporte público, Lídice disse que esse era um compromisso de Eduardo Campos que foi assumido por ela e por Marina Silva, a candidata do partido na disputa pela Presidência da República. Ela lembrou ainda o compromisso de Marina Silva em reduzir os juros básicos da economia, o que ajudará a cumprir a proposta da gratuidade no transporte público para os estudantes.

“Antes de morrer, Eduardo Campos fez essa conta: cada vez que a Selic, a taxa básica de juros, sobe 0,5%, o país gasta mais de R$ 14 bilhões. O passe livre para estudante de escolas públicas custará R$ 11 bilhões”, afirmou. “Nós vamos implantar o passe livre na Bahia e Marina vai nos ajudar”, garantiu.

Questionada sobre como pretende se comunicar com os estudantes, Lídice apresentou a proposta de criação do conselho. “Temos um grande compromisso com a educação em tempo integral e com os professores. Nesse processo, não podemos deixar os estudantes de fora. Vamos convocar todos os grêmios ao diálogo por meio de um conselho estadual que será criado para isso”, afirmou.

Tablets – No encontro com os estudantes, realizado no Pituba Plaza Hotel, Lídice voltou a firmar o compromisso de entregar um tablet a cada professor e a cada aluno da escola pública, de forma a promover a inclusão digital e a adaptação do ensino às novas tecnologias.

“O governo federal tem uma linha de financiamento de tablets para professores e alunos. Por que não podemos captar esse financiamento e entregar um tablet a cada educador e a cada estudante? Nós faremos isso”, garantiu. “Precisamos dar acesso às novas tecnologias aos estudantes e incluir isso na educação pública”, completou.

No encontro, a candidata ainda se comprometeu a melhorar a segurança nas proximidades das escolas e a valorizar os professores para promover uma “mudança profunda” na educação. “Não se faz escola em tempo integral sem que os professores sejam os principais agentes”, afirmou. “Os professores precisam ser valorizados, bem qualificados para o uso das novas tecnologias. Precisam estar motivados para promover uma mudança profunda”, completou.

As informações são da assessoria da candidata.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário