Publicado em 12/09/2014, às 14h57
![]() |
Foto: Divulgação -arquivo |
Na noite da última quarta-feira (10), Pedro Alcântara, candidato a deputado federal, com a presença das lideranças que lutam pela emancipação de Santana do Sobrado, inaugurou oficialmente, um comitê naquele distrito, que está travando luta pela sua independência do município de Casa Nova.
Isabelinha, responsável pelo espaço, que já vem funcionando a mais de um mês, não contém o entusiasmo: "Doutor Pedro é o único candidato a deputado federal que assumiu nossa luta. Ele está cedendo este espaço para nossas lideranças manterem acesa a disposição de conquistar a liberdade para Santa do Sobrado. Com Dr. Pedro eleito garantimos a emancipação de Santana do Sobrado!"
Caminhando elas ruas de Santana no início da noite, Pedro Alcântara falou de suas expectativas em relação à emancipação: "Santana é maior que muitas cidades que conheço. Tem uma economia forte, infra estrutura, área e, o mais importante, um povo consciente. Não há razoes para continuar a depender de Casa Nova. Essa luta é minha!"
Reconhecido e saudado nas ruas do Distrito, Alcântara comenta: "não sou um estranho aqui. Faço parte da história desta gente".
Para Alcântara a emancipação daria "a oportunidade de trazer muito mais para Santana"; "seriam mais médicos, postos de saúde, escolas e segurança..." e complementa: "Mas, realizações só se concretizam quando há uma representação política forte. Eleito, o povo de Santana sabe, que serei o deputado de Santana do Sobrado".
"Nosso povo sabe e até quem é contra reconhece: se não fosse o Deputado Pedro Alcântara, Santana não estava nem a metade do que está" - continua a entusiasmada Isabelinha, listando obras, como o calçamento, a recuperação de estradas vicinais, poços artesianos, conquistados a pedido de Pedro Alcântara enquanto deputado.
Além de centenas de moradores, estiveram presentes ao ato de inauguração, o vereador de Sobradinho Canindé, o Presidente da Associação de Santa Rita, interior de Casa Nova, José Wilson e líderes comunitários.
As informações são da assessoria do candidato.
0 comentários:
Postar um comentário