Publicado em 21/09/2014, às 23h50
![]() |
Foto: Divulgação |
No último Sábado (20), o candidato a deputado federal pelo PR, Pedro Alcântara visitou comunidades indígenas no interior de Euclides da Cunha e Banzaê. Sendo apoiado pelos caciques Flávio e Edcarlos da aldeia Kaimbé Massacará, e os caciques Lazaro e Manoel, aldeia Mirandela Kiriri.
A primeira visita foi a comunidade de Kaimbé, onde estava sendo realizado a XI feira de Cultura Indígena da localidade. Entre as barracas Alcântara parou na de saúde, depois foi a das ervas, em seguida artesanato, comidas típicas e ainda assistiu a apresentações dos índios mirins no entorno da feira.
A Coordenadora Geral de Educação Escolar Indígena do Estado da Bahia, Rosilene Tuxá, demonstrou total apoio à candidatura de Pedro “Ele é grande parceiro das políticas públicas direcionados a educação indígena, sempre que precisamos o homem forte é Pedro Alcântara e estamos unidos para o elegermos ao Congresso Nacional”.
![]() |
Foto: Divulgação |
Finalizada a reunião na primeira tribo, o candidato foi até a Aldeia Mirandela Kiriri, município de Banzaê, a apresentação do povo foi conduzida pelo representante da FUNAI Domingos, onde passou a palavra ao Cacique Lazaro que perguntou: -“Pedro você mora onde? –“Em Juazeiro, respondeu Alcântara” – e o cacique continuou: “Olha, precisamos muito de representantes que possam abrir as portas para nós índios porque não temos uma raça diferente, somos iguais, você é o primeiro que nos procura e apresenta propostas que nos beneficiam, agora eu sou um velho de 74 anos e não me troco por muitos jovens estudados, que mal tem idade de trabalhar mas vendem seus votos por qualquer coisa”.
Alcântara ficou indignado sob a forma como vivem os índios em especial da Kaimbé, onde falta o básico, limpeza pública, falta de água, apesar da localidade ser riquíssima de lençol freático, falta saúde e educação de qualidade, ambiente de lazer, enfim o mínimo, mas Pedro falou a todos “É só termos um candidato da terra, que conheça essas dificuldades para lutar por vocês, quero trabalhar para servir a minha população porque acredito sim que ela possa melhorar”.
O encontro com os índios terminou no fim da tarde com a alegria por parte das comunidades em recepcionar o candidato que se preocupa com os direitos dos mesmos e a satisfação de Pedro Alcântara de poder conversar e saber mais da vida social, dificuldades e acima de tudo a perseverança de manterem-se sempre unidos na luta por seus objetivos.
As informações são da assessoria do candidato.
0 comentários:
Postar um comentário