Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

CAPS Infantil de Petrolina comemora três anos de assistência às crianças e adolescentes do município

Publicado em 17/09/2014, às 17h24

Durante estes três anos de trabalho da equipe multiprofissional do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil – CAPSi mais de 700 crianças passaram pela unidade. E nesta sexta-feira (19) será comemorado mais um ano de serviço prestado às crianças e adolescentes que sofrem de transtornos mentais ou com o vício em álcool e/ou outras drogas.

A coordenação da unidade está preparando uma manhã bastante dinâmica e divertida para os pacientes no clube SINDSEMP. Serão realizadas brincadeiras educativas com o foco na interação entre os pacientes e funcionários, além de muito lazer com banho de piscina e um almoço especial preparado pela equipe. “Estamos felizes em comemorar mais um aniversário do CAPSi, uma unidade de saúde mental que vem contribuindo positivamente para o município, pois tratando a saúde mental infanto-juvenil estamos cuidando do presente para evitar agravos no futuro” , afirma o psicólogo e coordenador da unidade Marcio Leite.

Hoje, mais de 160 crianças e adolescentes são acompanhados na unidade com assistência médica, social, psicológica e educacional. O CAPSi trabalha com crianças de cinco anos a menores de 18 anos em três linhas de atendimento: intensivo, não intensivo e semi-intensivo utilizados, de acordo com o quadro clínico do paciente.

Para receber o acompanhamento na unidade, os pais ou responsável da criança ou adolescente, devem se dirigir ao CAPSi com o cartão do Sistema único de Saúde (SUS), RG e CPF para que seja feito uma triagem e posteriormente realizado o tratamento adequado. A unidade fica na Rua da Canafístula, nº 225, no bairro Areia Branca e funciona das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário