Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Caso seja eleita governadora da Bahia, Lídice da Mata diz que vai manter o que PT fez de bom e resgatar experiências positivas do DEM

Publicado em 24/09/2014, às 23h45

Foto: Divulgação -arquivo
A candidata a governadora Lídice da Mata, do PSB, afirmou nesta quarta-feira (24) que em seu governo irá manter os programas do atual governo do PT que estão dando certo, mas resgatará também as experiências positivas de administrações anteriores do DEM. Em entrevista à Rádio Recôncavo, de Santo Antônio de Jesus, ela explicou que a nova política defendida por ela e por Marina Silva, a candidata do PSB à Presidência da República, tem como objetivo manter e aprimorar o que há de positivo e avançar em políticas sociais que não foram executadas pelos governos antecedentes.

“Não sou da política de terra arrasada. Faço críticas ao atual governo, mas sempre reconhecendo que ele liberou a Bahia do atraso do carlismo, executou políticas públicas de igualdade social importantes e investiu na infraestrutura. Mas, mesmo assim, não fez o suficiente para o salto de desenvolvimento que a Bahia precisa. Não fez pela educação, para melhorar o ensino médio e superior, por exemplo. É preciso dar um passo adiante”, disse.

Na entrevista, a candidata destacou que apesar de ter sido perseguida pelo governo carlista e ter se oposto àquele modelo de gestão em sua carreira política, reconhece que há programas que podem ser resgatados. “Apesar de lesivo à Bahia pelo modelo concentrador do desenvolvimento e pouco democrático, acho que os governos carlistas também tiveram algumas políticas interessantes e vou resgatá-las. Quero as políticas boas do PT e do DEM. Mas irei além, vou fazer o que eles não fizeram, que é cuidar do nosso povo de verdade, com mais educação, mais saúde, mais segurança, mais emprego e renda”, completou.

A candidata criticou o abandono do Pelourinho pelo atual governo estadual devido a fato de a recuperação do Centro Histórico de Salvador ter sido uma marca do governo de Antônio Carlos Magalhães. "O Pelourinho é um patrimônio da humanidade, não é desse ou daquele governo", disse.

As informações são da assessoria da candidata.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário