Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Em debate na Record Bahia, Lídice da Mata garante pagamento da URV ao funcionalismo

Publicado em 28/09/2014, às 01h34

Lídice da Mata durante debate promovido pela
TV Record Bahia. (Foto: Divulgação)
O pagamento da URV aos servidores públicos estaduais, conforme determinação judicial, foi garantido pela candidata do PSB a governadora da Bahia, Lídice da Mata, durante debate na TV Record, que começou no final da noite de sexta-feira (26) e entrou pela madrugada deste sábado (27). O tema do funcionalismo público tomou conta do encontro entre os candidatos ao Governo do Estado.

“Assistimos aqui dois candidatos dizendo que vão correr atrás de decisão judicial, decisão que já ocorreu. Quero assegurar que vou cumprir a sentença judicial de pagamento da URV negociando com os servidores e seus sindicatos este desembolso ao longo dos quatro anos de governo”, afirmou.

Lídice também criticou a postura dos adversários que, durante o debate, fizeram “muitas promessas” aos servidores, mas na oportunidade que tiveram de governar o Estado não trataram bem o funcionalismo público. “Nos anos do DEM, a marca para o funcionalismo foi o arrocho salarial. Nos anos do PT, foi a falta de diálogo e convivemos com muitas greves”, disse.

CORTES – Em uma breve análise da situação financeira do Estado, Lídice observou que os gastos com pagamento de pessoal representam atualmente 47% da arrecadação, ou seja, já estão no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ela explicou que para poder contratar mais funcionários para áreas essenciais como saúde, educação e segurança, mediante a realização de concursos públicos, irá cortar parte dos 10,5 mil cargos comissionados que hoje são ocupados por indicações política.

“Vou fazer concursos para professores, médicos e profissionais da área de saúde e convocar os concursados da Polícia Civil, Polícia Militar e coordenadores pedagógicos. Vou também e valorizar os funcionários estaduais como fiz quando foi prefeita de Salvador, o que até hoje é reconhecido pelos funcionários municipais. Aliás, tenho orgulho de ter esse reconhecimento”, disse.

SEMIÁRIDO – Questionada sobre seus planos para a região do Semiárido, ela salientou a importância de se investir em segurança hídrica, com a construção de barragens e do eixo-sul do projeto de transposição do Rio São Francisco, de modo a atender as necessidades de consumo dos seis milhões de baianos que moram na região e também a agricultura e a pecuária. “Para a produção, temos que usar novas tecnologias que permitam mais economia no uso da água”, disse.

A candidata alertou para a urgência de se executar o projeto que ela apresentou no Senado de criação de um corredor ecológico ao longo das margens do Rio São Francisco, transformando em reserva ambiental as matas ciliares e determinando o reflorestamento das áreas já devastadas. “Temos que proteger o rio, que está assoreado em vários prontos”, afirmou.

Como o Semiárido baiano é uma região com forte presença da agricultura familiar, Lídice destacou a necessidade de auxiliar os pequenos produtores com assistência técnica e crédito. Ela também ressaltou a importância de criação de uma universidade federal na região, voltada para pesquisa novas soluções de convivência com a seca. “Temos a possibilidade de desenvolver ciência e tecnologia no Semiárido”, disse.

As informações são da assessoria da candidata.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário