Publicado em 23/09/2014, às 13h17
Da Redação, com assessoria
Para dar continuidade à proposta que introduz novas linguagens artísticas no palco do Jam no João, nesta quinta-feira (25), o projeto recebe o bailarino Iratã Campos. A dança com música tocada ao vivo, mais conhecida como Jam de Dança, é uma prática comum em vários países, onde os bailarinos utilizam o contato-improvisação nas apresentações e interagem com os participantes. O evento será aberto ao público, com entrada gratuita, a partir das 19h no Centro de Cultura João Gilberto.
![]() |
Bailarino Iratã Campos. (Foto: Divulgação) |
Ao som do variado repertório de músicas instrumentais do Jam no João, e com a estrutura e a iluminação do espaço adaptados especialmente para a programação, Iratã irá propor ao público alguns estímulos corporais e jogos que irão propiciar uma vivência de movimento, até por quem não tem nenhuma experiência em dança. A partir do improviso, quem estiver assistindo poderá participar dançando, ou simplesmente apreciar a novidade.
Unir a tradicional jam session de todas as quintas-feiras com a dança, tudo acontecendo ao vivo e tão próximo ao público, será certamente uma experiência enriquecedora para quem marcar presença. Venha balançar o esqueleto!
Com cinco meses de muito som e público solidificado, todas as quintas-feiras e sempre com acesso gratuito, o Jam no João tem a produção musical de Cristiano Lima e executiva de Celso de Carvalho, oapoio financeiro do Governo da Bahia, Secult e Fundação Cultural do Estado da Bahia, através do Edital Setorial de Música 2013. As noites musicais são lideradas por uma Banda Base formada por oito músicos. São eles Celso de Carvalho (flauta), Celso José (bateria), Edésio César (guitarra), Elianderson Coelho (baixo), Levi Carvalho (violão), Robertson Ferraz (sax), Soneca Martins (teclados), Wagner Miranda (percussão).
Jam no João Multiarte
Com estreia realizada no dia 4/09, interagindo com a Poesia, intercalando Palavra sem Música com Música sem Palavra e contando com a presença e coordenação do poeta Lupeu Lacerda, o Jam no João Multiarte está em sua 2ª edição e tem o objetivo de oferecer uma programação especial todos os meses, com novas linguagens artísticas no palco do projeto. Com o Jam no João Multiarte, além de músicos, o projeto pretende atrair os amantes de outras artes, como a dança, poesia, teatro, cinema.
SERVIÇO:
2ª edição do Jam no João Multiarte - Dança
Data: 25/09/14
Local: Centro de Cultura João Gilberto (Rua José Petitinga, s/nº, Santo Antônio,
Juazeiro – Bahia)
Horário: 19h às 20h30.
Entrada: gratuita
0 comentários:
Postar um comentário