Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Pacto Pela Juventude será apresentado a candidatos na Bahia

Publicado em 23/09/2014,às 15h13

Foto: Divulgação
As entidades da sociedade civil que integram o Conselho Estadual de Juventude (Cejuve) elaboraram um documento, com as principais demandas do segmento, para ser apresentado aos candidatos ao Governo da Bahia, à Assembleia Legislativa, ao Senado e à Câmara dos Deputados. O propósito é sensibilizar os postulantes para, caso eleitos, buscarem assegurar e ampliar os direitos dos jovens baianos, a partir da assinatura de uma carta de compromisso, na qual assumem diversas responsabilidades com esse público.

Entre as propostas do Pacto Pela Juventude, como é chamado, estão garantir a estrutura física adequada nas escolas e a formação continuada para professores; enfrentar o genocídio da juventude negra; garantir a não redução da maioridade penal; aprovar o projeto de lei que cria o Cejuve, atualmente regulamentado por decreto; estimular a geração de emprego e renda; disponibilizar meios adequados de prevenção e tratamento do uso abusivo de álcool e outras drogas; garantir o acesso à internet em espaços públicos; e valorizar o artista local.

“Acreditamos na viabilidade dessas ideias e nos colocamos à disposição para juntos construirmos o próximo capítulo da história da política da juventude baiana”, consta no texto, que pode ser acessado na íntegra no site da Secretaria Estadual de Relações Institucionais (www.serin.ba.gov.br), pasta em que o órgão consultivo está vinculado. Os interessados podem entrar em contato com os conselheiros pelo pactopelajuventudeba@gmail.com, (71) 9331-2844 (Eduardo Ribeiro) ou (74) 9131-6962 (Stallone Araújo). 

Sobre o Conselho – Criado em 2008, a partir de demanda da 1ª Conferência Estadual de Juventude da Bahia, o Cejuve é um espaço de diálogo entre o governo baiano e os jovens. Atualmente, é composto por 40 representantes da sociedade civil organizada e 20 do poder público, entre titulares e suplentes, sendo uma de suas principais atribuições o acompanhamento e avaliação da política estadual de juventude. Também é responsável por apresentar propostas de políticas públicas e outras iniciativas voltadas para juventude.

Clique aqui para acessar o Pacto Pela Juventude.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário