Publicado em 16/09/2014, às 00h35
![]() |
Patricia Poeta, Renata Vasconcellos e Poliana Abritta. (Fotos; Divulgação) |
Em novembro, o 'Jornal Nacional' não terá mais a jornalista Patricia Poeta na bancada. A saída dela é motivada por novos projetos e, assim como sua antecessora, Fátima Bernardes, ela vai migrar para o entretenimento. As mudanças divulgadas pela Globo nesta segunda-feira (15) atingem outras duas profissionais da casa: Renata Vasconcellos e Poliana Abritta.
Há quase três anos na apresentação ao lado de William Bonner, Patricia deixa o posto assim que terminar a cobertura eleitoral. O programa de entretenimento no qual deve comandar ainda está em fase de desenvolvimento. "Quando aceitei com muita alegria o convite para ancorar o 'JN', propus esse prazo. Acreditava, então, que estar na bancada do mais importante telejornal brasileiro seria uma experiência única, enriquecedora, algo que me aprimoraria de uma maneira sem igual. Foi exatamente o que aconteceu. Agora, parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada. Sempre vi a televisão como um espaço maior para propor e realizar ideias. É exatamente isso que estou fazendo agora".
Desde o ano passado na apresentação do 'Fantástico', Renata Vasconcellos deixará a revista eletrônica para assumir o lugar de Patricia no 'JN'. A estreia dela está marcada para 3 de novembro e, além de âncora, será editora-executiva do noticiário. "Estar ao lado de William Bonner no ‘Jornal Nacional’ é uma honra e uma alegria imensa. Sou jornalista por formação e vocação. Todos esses anos na GloboNews, no ‘Bom Dia Brasil’ e, agora, no ‘Fantástico’, me deram a certeza de que o telejornalismo é o que me atrai, é a minha paixão, é o que sei fazer".
Por fim, Poliana Abritta, que tem passagens por 'Globo Mar', 'Jornal Hoje' e 'Jornal da Globo', será a nova apresentadora do programa dominical ao lado de Tadeu Schmidt. "Apresentar o ‘Fantástico’, fazer reportagens e entrevistas para o programa é algo que deixaria qualquer jornalista honrado. Fazer parte, agora, da história do programa é algo que me fascina. Vou estar ao lado do Tadeu, com quem fiz faculdade em Brasília, um amigo querido e antigo. Conheço toda a equipe do programa e isso, se não diminui a minha responsabilidade, ao menos, me dá mais confiança para enfrentá-la. Estou honrada e imensamente feliz", disse.
As informações são do Portal Comunique-se.
0 comentários:
Postar um comentário