Publicado em 22/09/2014, às 15h40
![]() |
Estagiários selecionados pela prefeitura realizam o recadastramento imobiliário. (Foto: Divulgação) |
Cerca de 20 ‘Agentes da Cidade’ já estão nas ruas de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, realizando o recadastramento imobiliário do município. O trabalho começou nesta segunda-feira (22) e está sendo feito pelos estagiários que foram selecionados pela prefeitura.
De acordo com o Auditor Fiscal, Felipe Brito, o recadastramento imobiliário consiste na atualização de dados cadastrais dos imóveis da zona urbana. Ele também lembra que o processo é de fundamental importância para melhorar o planejamento da cidade.
“Este serviço é obrigatório desde que a Lei de Responsabilidade Fiscal foi criada, a qual estabelece que todos os municípios devem realizar o mapeamento de sua área urbana e fazer uma avaliação minuciosa dos imóveis com fins de ampliar a justiça fiscal. E ainda se tem a possibilidade de desenvolver estudos de viabilidade para futuras obras públicas, levantando demandas e expansão da infraestrutura urbana, previsão de custos e muitas outras projeções da gestão administrativa”, explica.
Felipe ainda orienta a população que receba os agentes e colaborem com o trabalho. “É importante que a população receba bem os agentes liberem a entrada deles nas residências e assim contribuam com o desenvolvimento da cidade", diz.
Os jovens que atuam no recadastramento participaram de uma seleção e de um curso preparatório ministrado pelo advogado tributarista, Saulo Duarte, que destaca a importância social do programa para o município.
“Esse programa é de máxima importância para qualquer cidade brasileira, uma vez que, é atribuição do município cuidar da cidade através do controle urbano, controle sanitário e controle fiscal, mas além disso, formamos agentes fiscalizadores do crescimento qualitativo de Cabrobó”, explica.
As informações são da assessoria da prefeitura.
0 comentários:
Postar um comentário