Publicado em 29/09/2014, às 18h25
![]() |
Julio Lossio assina contrato. (Foto: Gilson Pereira / Divulgação) |
Na manhã do último sábado (27), o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, recebeu no SEST SENAT, o ministro das cidades, Gilberto Occhi, para assinar contrato de financiamento e garantir a liberação de recursos para investimento de cerca de R$ 117 milhões, em obras de infraestrutura e mobilidade urbana.
Para atender a população estimada em 293 mil habitantes, o primeiro contrato assinado, tem um investimento no valor de R$ 29,6 milhões, destinados à pavimentação e qualificação de vias urbanas. Desses, vinte oito milhões são em forma de financiamento concedido pela Caixa Econômica Federal, lastreado em recursos do FGTS, equivalente a 95% do valor do investimento, e um milhão e quinhentos mil reais, de contrapartida do município, equivalente a 5% do valor do investimento.
Segundo contrato assinado, o valor de oitenta e sete milhões e quinhentos mil reais, é destinado à implantação do sistema integrado de transportes (Veículo Leve sobre Trilhos - VLT), contendo duas estações e cinco terminais. Sendo oitenta e três milhões e cem mil reais, em empréstimos sobre a forma de financiamento concedido pela Caixa Econômica Federal, e quatro milhões e quatrocentos mil reais, de contrapartida do município.
“O VLT é um planejamento que é trabalhado desde o inicio do governo . Estamos apostando que esse deve ser o maior passo da historia de Petrolina no que tange a mobilidade. Pela primeira vez, ao invés de pensar em melhorar a vida do carro, nós vamos pensar nas pessoas que vão poder andar em um transporte público de qualidade”, comentou Julio Lossio.
As informações são da assessoria da prefeitura.
0 comentários:
Postar um comentário