Publicado em 23/09/2014, às 13h40
A Secretaria Municipal de Saúde já definiu a programação de atividades para Campanha Outubro Rosa que visa combater o Câncer de Mama e conscientizar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce. A ação é uma parceria das secretarias de Saúde, Cidadania, Esportes, Infraestrutura, Ordem Pública e Segurança Cidadã, da EPTTC e Instituto Avon de Combate ao Câncer de Mama em apoio à terceira edição do “Outubro Rosa” realizada pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI).
Com o slogan “Uma Campanha para tocar no peito. Previna-se”, a Secretaria de Saúde preparou um mês bastante movimentado em diferentes pontos da cidade. “Abraçamos o Outubro Rosa com a finalidade de reduzir o número de casos de mulheres que descobrem o câncer de mama em estágio avançado, além de incentivar a realização da mamografia. Nosso intuito é levar mais saúde e conhecimento às mulheres, por isso preparamos uma programação especial para este mês”, conta a coordenadora do Sistema de Informação do Câncer de Petrolina – SISCAN Wanicleidy Passos.
As atividades já começam nesta sexta-feira (26) com uma palestra para profissionais de saúde sobre a “Sensibilização para o combate ao Câncer de Mama” com a equipe de mastologistas do munícipio. O encontro começa às 15h no auditório do SEST/SENAT. “A gestão tem como objetivo também capacitar continuamente nossa equipe de profissionais para melhor atender a população. O Outubro Rosa é um movimento mundial em que todos entram na luta contra o câncer de mama, o câncer que mais acomete as mulheres em todo mundo”, destaca a gestora da pasta Lucia Giesta.
Segue cronograma de ações abaixo:
As informações são da assessoria da prefeitura.
0 comentários:
Postar um comentário