Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Seminário em Juazeiro discutiu os impactos ambientais causados pela obra da BR-235

Publicado em 25/09/2014, às 00h16

Primeiro Seminário de Gestão Ambiental Rodoviária da BR-235/BA. (Foto: divulgação)
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), juntamente com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), gestora dos programas ambientais das obras de implantação e pavimentação da BR-235/BA, realizaram, na última semana na cidade de Juazeiro, o Primeiro Seminário de Gestão Ambiental Rodoviária da BR-235/BA.

O evento foi presidido pela Coordenadora da Coordenadoria Geral de Meio Ambiente do DNIT (CGMAB/DNIT), Aline Freitas, e contou com a presença de todas as construtoras envolvidas na obra, além das supervisoras, fiscais das Unidades Locais do DNIT/BA e dos profissionais responsáveis pelos diversos programas ambientais ligados ao empreendimento, tais como, monitoramento de fauna e flora, da qualidade da água, arqueologia, controle de faixa de domínio e desapropriação, educação ambiental. A pavimentação da BR-235/BA terá uma extensão de 283,3 quilômetros e ligará as divisas de estados da BA/PE a BA/SE.

O objetivo do encontro foi discutir os impactos causados pela obra ao meio ambiente local e as medidas mitigadoras, com vistas a minimizar os efeitos negativos, e aprimorar os métodos de recuperação das áreas afetadas.

A iniciativa demonstra a preocupação do governo federal com a preservação ambiental em obras sob sua responsabilidade, mais ainda com um bioma como a caatinga que, embora riquíssimo em variedades de espécies de animais e plantas, muitas endêmicas, é extremamente sensível às alterações promovidas pelo homem, exigindo uma atenção especial quando da realização de qualquer empreendimento, ainda mais em se tratando de uma obra dessa magnitude.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário