Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Em Petrolina, alunos da rede municipal participam de batismo de capoeira

Publicado em 19/10/2014,às 21h44

Foto: Divulgação
Este domingo (19) marcou a cerimônia de batismo e graduação de 30 alunos da Escola Municipal Paulo Freire, que participaram da primeira turma de capoeira da instituição.

A Escola, assim como outras unidades educacionais de Petrolina, integra o programa do governo federal, executado pela Prefeitura Municipal, + Educação, que tem o objetivo de aumentar o tempo de permanência do aluno na escola para melhorar seu desempenho. 160 alunos da Escola Paulo Freire participam do programa, envolvidos em atividades como capoeira, fanfarra, futebol, percussão, letramento e fotografia. 

Para a gestora da Escola, Maria de Lourdes Gomes, as atividades são uma forma de estimular nos alunos características cognitivas e físicas. "Nosso objetivo é promover a educação em tempo integral, aliando atividades curriculares ao esporte, recreação, cultura e ações que despertem nos alunos aptidões que melhorem seu desempenho na escola e nas suas relações familiares. Isso é um fator decisivo para diminuir a evasão escolar", avalia Maria de Lourdes.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário