Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Plenárias do Prefeitura Participativa encerra no bairro José e Maria

Publicado em 03/10/2014,às 12h56

Foto: Gilson Pereira / Divulgação
É a partir do Programa Prefeitura Participativa (PPP) que comunidades petrolinenses conquistam creches, unidades da AME, campos iluminados, entre outras benfeitorias que trazem melhores condições de vida para a população. Na noite da última quarta-feira (1º) uma equipe da Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão se reuniu com lideres comunitários no bairro José e Maria para realizar o último encontro do ano.

O secretário Geraldo Junior foi o primeiro a usar a palavra e deixou bem claro que a equipe da prefeitura estava ali para ouvir os lideres e que a partir das demandas expostas, nestas e nas plenárias anteriores, seria construído o novo projeto para a LDO 2015. “ouvir vocês é muito importante. Sabemos que toda Petrolina tem muitas solicitações, mas precisamos eleger as prioridades. Na gestão de Julio Lossio tem uma equipe muito boa e qualificada, no entanto são vocês (se referindo aos presentes), que sabem e vivem os problemas dos bairros que precisamos sanar”. Expos.

Josaias Santana, secretário executivo de administração e coordenador do PPP falou aos presidentes e comunitários presentes das ações já realizadas pelo governo Lossio e da programação que já foi feita para os próximos meses, explicando também que a partir das plenárias se constrói os bons resultados em áreas fundamentais, levando saúde, educação, habitação e transporte para os munícipes. “Vemos aqui ouvindo vocês quantas demandas ainda precisam ser atendidas, mas também percebemos através das falas aqui ditas que muito já foi feito, Novas Sementes foram implantadas, ruas foram drenadas, e cascalhadas, Ames foram construídas, mas sabemos também que devido o crescimento da cidade muitas outras demandas aparecem. Estamos trabalhando no orçamento ,para poder dentro do possível, atender as necessidades apresentadas”, declarou.

De acordo com Josaias Santana, para o prefeito Julio Lossio, como já foi dito, é de suma importância ouvir a população, “pois atrai bons resultados no orçamento participativo e define melhor as diretrizes fundamentais em áreas bases: saúde, educação, habitação e transporte. Afinal a população participa de plenárias e aponta as necessidades e prioridades de sua comunidade para daí ser feito uma análise de como pode ser empregado o orçamento do município nos próximos anos, a partir da visão e sugestão da própria população”, explicou.

O próximo passo é concluir a peça orçamentária e encaminha-la à Câmara de Vereadores e aguardar o parecer do legislativo.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário