Publicado em 15/10/2014, às 12h24
O diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina, Jarbas Costa esteve reunido com o prefeito Julio Lossio para decidir detalhes sobre o o termo de cooperação referente ao Selo de Inspeção Municipal (SIM) que será firmado com os municípios de Dormentes, Afrânio, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista.
De acordo com Jarbas, o termo de cooperação do SIM vai facilitar a comercialização entre os municípios. “Com o termo os produtos de origem animal como queijo, doces de leite e a manteiga poderão ser comercializados nos municípios de forma legal, garantindo também a qualidade dos produtos. Passamos então para uma nova etapa, a de possibilitar as pessoas de outros municípios que comercializam seus produtos de forma irregular a legalizarem, passando assim a ter um trânsito livre nos municípios contemplados pelo convênio”, explicou.
A entrada de processo e certificação ficará a cargo da AMVS de Petrolina, sendo as inspeções nos demais municípios acompanhadas por suas respectivas Vigilâncias Sanitárias.
Ainda segundo Jarbas Costa, uma reunião com os secretários de saúde dos quatro municípios foi feita e a ideia foi bem aceita. “O primeiro passo foi dado. Já conversamos com os secretários de Dormentes, Afrânio, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista. E hoje estive repassando para o prefeito Julio Lossio que me deu o aval para iniciar o processo de construção do convênio entre os municípios”, concluiu.
As informações são da assessoria da prefeitura.
0 comentários:
Postar um comentário