Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Prefeitura de Petrolina ofertará cursos de capacitação para mulheres e jovens

Publicado em 20/10/2014, às 16h08

Com o objetivo de selecionar e capacitar mulheres e jovens para que atuem como multiplicadores em áreas de risco, prevenindo e reduzindo o índice de violência contra esses grupos que estão em situação de vulnerabilidade, é que a Prefeitura de Petrolina conseguiu com intervenção da Usina de Projetos do Município a aprovação de um recurso no valor de R$ 283.466,00 através da Secretaria Nacional da Justiça, ligada ao Ministério da Justiça. Este recurso será destinado à logística da capacitação, prevista para iniciar em fevereiro de 2015.

O projeto irá contemplar 50 mulheres e 75 jovens moradores de bairros com altos índices de violência. Serão selecionadas as mulheres mais atuantes em sua comunidade, a fim de capacitá-las e de que se tornem multiplicadoras do Programa. Os grupos serão capacitados em temas como relações interpessoais, noções de direitos, direitos humanos e lei Maria da Penha, metodologia de atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade, informática básica e empreendedorismo.

Preocupado em desenvolver ações preventivas contra a violência no município, o gestor Júlio Lossio considera importante à integração da Prefeitura com a Usina de Projetos “A parceria entre o Município e a nossa Usina tem sido vindoura. Nesse ano de 2014 já conseguimos a aprovação de projetos importantes, que contemplam as nossas necessidades mais urgentes. Continuaremos trabalhando no sentido de podermos ofertar novas alternativas de vida e possibilidades de crescimento pessoal e profissional para as mulheres e jovens que precisam sair da situação de vulnerabilidade ocasionada pela violência”, ressaltou o prefeito Julio Lossio.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário