Publicado em 03/10/2014,às 13h44
![]() |
Na reunião, discutiu-se a possibilidade de docentes da Univasf realizarem atividades nos cursos de pós-graduação da Facape. (Foto: Divulgação) |
O reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima, reuniu-se, na manhã da última quarta-feira (1°), com o presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio Mendes. O encontro aconteceu na Facape e também contou com a presença do pró-reitor de Ensino da Univasf, Leonardo Sampaio; do diretor acadêmico da Facape, Antônio Habib; e da procuradora da Facape, Eduarda Borges. Na reunião, discutiu-se a possibilidade de docentes da Univasf realizarem atividades nos cursos de pós-graduação da Facape.
Julianeli Tolentino entregou à procuradora a Resolução N° 5/2005 do Conselho Universitário (Conuni), referente ao exercício de atividade esporádica de professores da Univasf que se encontram em regime de trabalho de Dedicação Exclusiva (DE). “Não é necessário um convênio para que o professor exerça atividade esporádica em outras instituições, porém o professor Remígio sugeriu firmar um convênio para que houvesse um chamado da Facape direcionado para os professores da Univasf e nós aceitamos iniciar essa discussão”, disse o reitor.
Rinaldo Remígio destacou a necessidade da Facape de ter professores da região fazendo parte do corpo docente dos cursos de pós-graduação e ressaltou a importância da integração entre as duas instituições. “A visita do reitor Julianeli veio ratificar um anseio nosso de ter parte do corpo docente da Facape e Univasf interagindo. Medidas como essa vêm fortalecendo o ensino superior da região e vai fazer com que Petrolina e Juazeiro se consolidem de fato como cidades universitárias”, ressaltou o presidente.
Os procuradores das duas instituições, juntamente com o pró-reitor de Ensino da Univasf, irão discutir a melhor alternativa para selecionar os professores que estejam interessados em realizar essas atividades.
As informações são da assessoria da Univasf.
0 comentários:
Postar um comentário