Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Campanha Salarial dos Trabalhadores do Vale do São Francisco chega a sua 21ª edição

Publicado em 05/11/2014, às 13h33

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Vale do São Francisco (STR), que engloba os estados de Pernambuco e Bahia, estará promovendo o seminário para preparação da pauta de reivindicações para a 21ª Campanha Salarial dos Trabalhadores da Hortifruticultura Irrigada, entre os dias 4 e 6 de Novembro no Centro eventos da Pedra do Bode, em Petrolina/PE. O evento conta com a participação dos representantes das federações e delegados sindicais dos dois estados, além dos trabalhadores da região.

Segundo a diretora de Política Salarial do STR Simone Paim, a expectativa é de que este ano seja mais propicio para um ganho real dos trabalhadores, “A economia gerada em torno do vale do são Francisco trás muitos benefícios para nossa região, porém o nosso assalariado recebe um salário que não é digno e condições de trabalho que não estão totalmente adequadas para os nossos trabalhadores, então, para a negociação deste ano esperamos que com esse seminário possamos construir uma pauta enxuta, porém uma pauta que venha a satisfazer ambos os lados. Assim, garantindo e conquistando direitos que já existem na convenção coletiva” contou.

Para o presidente do STR, Francisco Pascoal (Chicôu) é a oportunidade de discutir e entender como está à economia no vale do São Francisco e a parcerias com instituições da região. “O seminário realizará um debate com a participação dos alunos de economia da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), que estão fazendo uma grande pesquisa no vale, a presença do DIEESE mostrando a economia macro do vale, o que tem crescido e o que deixou de crescer?, nós vamos trabalhar dentro dessas condições para fazer uma pauta que depois de aprovada pelos trabalhadores, possamos negociar com a classe patronal.” Durante a programação os participantes poderão relembrar todas as campanhas salariais dos últimos 20 anos, com a exposição de bandeiras e banners que contam a história dessas assembleias.

PROGRAMAÇÃO

(1º DIA) 04/11/2014 – Terça feira

17h Credenciamento

18h Reunião dos STTRs

19h Abertura Política (Fetape, Fetag-BA, Contag, Centrais) 

(2º DIA) 05/11/2014 – Quarta feira

MANHÃ

08h Grupos de trabalhos

Análise de conjuntura a partir do olhar dos trabalhadores/as

Apresentação dos grupos

10h PAINEL: A conjuntura econômica do Vale do São Francisco – (DIEESE)

Debate

12h30 Almoço 

TARDE

14h Grupos de trabalhos

Construção da Pauta de Reivindicação 2015/2016 da Hortifruticultura, identificando as cláusulas estratégicas.

Plenária para a apresentação dos trabalhos

15h Construção coletiva da Pauta de Reivindicação 2015/2016.

17h Sistematização da Pauta de Reivindicação pela assessoria. 

(3º DIA) 06/11/2014 – Quinta feira

Apresentação dos resultados desenvolvidos nos grupos e encerramento do evento.

As informações são da assessoria do STR.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário