Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Equipe da prefeitura de Petrolina faz ronda nos locais mais atingidos pelo temporal do domingo (16)

Publicado em 17/11/2014, às 14h41
Da Redação, com assessoria

Equipe visita área do canal do bairro São José.
(Foto: Divulgação)
Na manhã dessa segunda-feira (17), a Secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Petrolina, Tatyanne Lima, realizou visita aos locais da cidade onde há incidência de transtornos devido as chuvas. Acompanhada dos Secretários Executivos de Serviços Públicos e Obras, Giannini Barbosa e Kepler Kaiser, respectivamente, a comitiva vistoriou locais como São José, Jatobá, Centro no Viaduto do Barranqueiro e Antonio Cassimiro.

Com a chuva caída na noite de domingo (16) registrando cerca de 120 milímetros na área leste da cidade, de acordo com o Instituto de Pesquisa Meteorologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), alguns locais ficaram alagados devido a quantidade de lixo despejado irregularmente nas vias públicas, outros, bairros antigos que ao serem loteados não passaram por drenagem, obras essas feitas pela Prefeitura nos bairros Vila Eulália, Pedro Raimundo e atenderá ainda o São Gonçalo e Rio Claro.

“Diariamente estamos com nossas equipes distribuídas na cidade para garantir ambientes limpos e também que quando a chuva vier, não tenhamos problemas como esses. Mas ainda é uma luta constante até conquistemos a consciência, enquanto cidadão, que limpeza pública é uma responsabilidade de todos nós”, afirmou a Secretária Tatyanne Lima.

No bairro Pedra Linda, rua nove, local onde houve alagamento, o topógrafo irá realizar amanhã junto ao Engenheiro e Secretário Executivo de Obras a topografia do local para viabilizar a solução, evitando novos alagamentos.

Nessa manhã, equipes que já realizaram previamente a limpeza de canais e bueiros, serviço que acontece o ano todo, estão reforçando a limpeza nos bairros Antonio Cassimiro, Viaduto Barranqueiro e bairro São José. Ainda em seguida, o bairro Dom Avelar será atendido. Na comunidade do Jatobá uma bomba para escoamento das águas já está instalada.


Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário