Publicado em 01/12/2014, às 11h10
Da Redação, com assessoria
![]() |
Missa do Vaqueiro celebrada na comunidade de Laginha, em Juazeiro. (Foto: Divulgação) |
A 4ª Missa do Vaqueiro de Laginha, comunidade rural de Juazeiro, foi realizada no último sábado (29). Durante a missa, celebrada pelo padre Íbis Cassius, da Paróquia de Santa Teresinha, houve orações, cânticos e aboios para celebrar o festejo e a benção dos instrumentos típicos do trabalho dos vaqueiros como o gibão, facão, arreios, chicotes e selas. O prefeito Isaac Carvalho participou do evento. “Estou feliz em comemorar com meus amigos este evento religioso típico de nossa região e é um compromisso da gestão municipal procura apoiar eventos como estes que são típicos da tradição do homem sertanejo", afirmou.
![]() |
Foto: Divulgação |
Para Cosme Alex Santos, organizador do evento, a festa do vaqueiro é uma forma de homenagear os homens da alma de couro que fazem do aboio e do cuidado com os animais uma profissão. “Neste dia especial que estou comemorando quatro anos de casado, festejo com minha esposa, Carliane Nascimento da Cunha, nossa união. E como meu pai era vaqueiro, estou celebrando com esta festa religiosa a memória de seu José Galego da Cunha, que foi um exemplo de homem integro para mim e minha família. Esta missa é uma maneira que encontrei de honrá-lo por nos deixar esta tradição como herança”, relatou Cosme.
Além da missa em homenagem aos vaqueiros, a programação contou com sorteios de brindes, almoço e as comemorações encerraram com muito forró animado pela Banda Esquema 2.
0 comentários:
Postar um comentário