Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

TPM: 5 coisas que você precisa saber


Que a maioria das mulheres apresentam algum tipo de alteração no período pré-menstrual isso não é novidade para mais ninguém, aproximadamente 90% apresentam um ou mais sintomas até 10% têm quadros incapacitantes para o convívio social e profissional.

1 - Primeiramente o que é TPM?
A tensão pré-menstrual refere-se ao estado físico emocional que apresenta nas mulheres no período perimenstrual. Decorre de sintomas causados por alterações hormonais agravadas por problemas na esfera físico emocional. Problemas familiares, de relacionamento pessoal, estresse, má qualidade de vida, vida sedentária contribuiem para os sintomas do período menstrual levando à TPM.
2 - Quais são os principais sintomas da TPM?
Os sintomas variam bastante de mulher para mulher, cada uma tem uma maneira própria de reagir, porém os mais comuns são depressão, irritabilidade, insônia, cefaléia, dor mamária e inchaço e ambos levam ao Mal Humor.
3 - O que pode ser confundido com TPM?
O quadro é bem típico devido a sua característica cíclica e relação com a menstruação, porém quadros psiquiátricos como depressão e síndrome do pânico podem estar associados e levar a confusão diagnóstica.
4 - Como identificar a TPM?
Identifica-se pelos sintomas cíclicos relacionados a menstruação e que comprometem o bem estar e o dia a dia são as principais características da tensão pré-menstrual.
5 - Existe tratamento para a TPM?
O tratamento envolve melhoria na qualidade de vida e diminuição das causas de estresse físico e emocional associado ao uso de medicações conforme indicação médica. Atividade física, relaxamento, dieta pobre em gorduras e cafeína e melhora na qualidade de sono e principalmente encarar a TPM como uma realidade e que os outros não tem nada a ver com a sua tensão, por isso não descarregue o seu sofrimento em cima dos outros.

Fonte: O que eu tenho? (Adaptado)
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário