Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Representantes da Prefeitura de Juazeiro participaram de reunião da RIDE sobre saneamento

Representando o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, o diretor do SAAE, Joaquim Neto, e a diretora executiva de projetos da SEGES (Secretaria de Gestão Estratégica), Maristela Barbosa Cavalcante, participaram na manhã de terça-feira (30), da primeira reunião para discutir o Plano Regional de Saneamento Básico para as Regiões Integradas de Desenvolvimento - RIDE. O encontro buscou mostrar o diagnóstico de cada cidade e realizar os esclarecimentos de como será elaborado o Plano de Saneamento.

A RIDE esta sob a coordenação do Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental, onde atualmente existem três RIDE'S: RIDE DF e Entorno, RIDE do Pólo Petrolina e Juazeiro e RIDE da Grande Teresina. A RIDE do Pólo Petrolina/PE e Juazeiro/BA são constituídas pelos Municípios de Lagoa Grande, Orocó, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, no Estado de Pernambuco, e pelos Municípios de Casa Nova, Curaçá, Juazeiro e Sobradinho, no Estado da Bahia.

De acordo com o diretor do SAAE, Joaquim Neto, Juazeiro foi citada na reunião, por ter uma primeira versão do Plano Municipal de Saneamento. "O desafio agora é antecipar e criar o planejamento, com isso, já iniciamos em 2011 as primeiras discussões. A vantagem do Plano na área econômica - é fomentar o desenvolvimento econômico e, conseqüentemente, emprego e renda; na saúde - garante a universalização e a prestação de serviços adequados de forma sustentável e na área ambiental - reduz a poluição no meio ambiente, dentre outros fatores", colocou Neto.

Participaram do encontro a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur) e o Ministério da Integração. As próximas reuniões serão informadas pelo Ministério das Cidades.

Da Redação / Texto: Luzete Nobre / SAAE.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário