Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Anita Prestes, filha de Luiz Carlos Prestes, lança livro sobre seu pai em Petrolina

Da Redação



Reprodução

A historiadora Anita Prestes estará em Petrolina na noite desta terça-feira (30), às 18h30, lançando o livro que retrata a história do seu pai "Luiz Carlos Prestes: O combate por um partido revolucionário (1958-1990)". Filha dos militantes comunistas Olga Benário Prestes e Luiz Carlos Prestes, Anita apresentará o trabalho no auditório da biblioteca da Univasf.

Nesta quarta-feira (1º), feriado do Dia dos Trabalhadores, haverá a Plenária da Classe Trabalhadora, com a participação do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), entre outros movimentos sociais. A plenária também será no auditório da Univasf às 10h e contará com a presença de Anita Prestes.

Luiz Carlos Prestes

Luís Carlos Prestes nasceu no dia 3 de janeiro de 1898, em Porto Alegre (RS), e morreu no dia 7 de março de 1990, no Rio de Janeiro. Ele foi um militar e político brasileiro. Foi secretário-geral do Partido Comunista Brasileiro e foi companheiro de Olga Benário, morta na Alemanha, na câmara de gás, pelos nazistas.

Anita Prestes

Nasceu no ano de 1936, em Barnimstrasse, prisão destinada às mulheres na Alemanha Nazista, para onde sua mãe, judia alemã e comunista, foi levada após ser deportada do Brasil, por Getúlio Vargas, aos sete meses de gravidez.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário