Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Juazeiro: Diretor do SAAE leva proposta aos moradores do Mandacaru

Divulgação
Melhorar o fornecimento de água em todas as comunidades do interior de Juazeiro é a meta da direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que iniciou ainda no ano passado, um projeto de parceria nas localidades para a melhoria do serviço. A proposta, já em execução em várias comunidades, consiste na renegociação de débitos, recadastramento e conscientização sobre o uso racional da água sendo que 80% da arrecadação será revertida em obras de abastecimento de água e saneamento básico. 

Na última quinta-feira (31) o diretor do SAAE, Joaquim Ferreira de Medeiros Neto, esteve reunido com moradores da Vila Juca Viana, no Mandacaru, para explicar o funcionamento da proposta. Segundo ele, o único recurso do órgão é a arrecadação, lembrando que sem ela, não há condições de novos investimentos. 

Joaquim Neto elencou algumas benfeitorias realizadas pelo SAAE no interior do município e ressaltou a importância da contribuição do usuário para que os investimentos continuem acontecendo. Lembrou ainda que nos últimos anos houve um crescimento populacional na localidade de Mandacaru necessitando, portanto, da ampliação no fornecimento de água. Neto deixou claro que a renegociação para quem está em débito junto à autarquia será de acordo com as condições de cada usuário. “Nosso interesse é atender a todos com água de qualidade, mas para isso precisamos da co participação de vocês nesse processo de arrecadação para que o dinheiro seja revertido em obras”, disse o diretor, sugerindo que uma comissão fosse formada pelos moradores do local para acompanhar mensalmente o valor arrecadado e definir as prioridades de investimentos.

Os moradores reconheceram que houve uma melhoria no sistema e ficaram satisfeitos com as medidas que serão adotadas no sentido de aumentar ainda mais a oferta de água naquela comunidade. A partir de segunda-feira (04) uma equipe do SAAE estará no local para inicio dos serviços de renegociação e recadastramento. 

A reunião que aconteceu na Escola Bolivar Santana foi bastante participativa com moradores tirando dúvidas e fazendo sugestões. Estiveram presentes também o gerente do Distrito de Irrigação do Mandacaru, José Vanderlan Quezado Dias e o vereador Anderson da Iluminação.

Ascom/SAAE
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário