Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

APAMI firma convênio com UPE Petrolina para instalação de Núcleo de Pesquisa em Oncologia

Publicado em 25/06/2014, às 22h35

Foto: Divulgação
Neste mês de junho o Centro de Oncologia Dr. Muccini (CEONCO) da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI) firmou convênio com a Universidade de Pernambuco, campus Petrolina para a instalação de um Núcleo de Pesquisa em Oncologia, inédito na região.

A iniciativa surgiu da professora doutora da UPE, Lidiane Britto, que coordenará o núcleo juntamente a quatro estudantes do curso de enfermagem. De início, a equipe se dedicará ao levantamento de dados sobre a incidência e a sobrevida de leucemia linfoide crônica em crianças e adultos de ambos os sexos, com faixa etária de 0 a 60 anos - em média 20 pacientes, atualmente, que realizam tratamento no CEONCO. Posteriormente, os estudos serão voltados aos cânceres de mama e próstata.

Há cerca de quatro meses quatro projetos foram desenvolvidos sob a orientação da professora doutora Lidiane Britto para a formação desse Núcleo. “Em Petrolina ainda não há nenhum estudo epidemiológico, nenhum levantamento científico dessas patologias de oncologia. O núcleo de pesquisa se faz cada vez mais necessário porque sua atuação terá impacto tanto na saúde dos pacientes quanto no melhor direcionamento clínico-médico.

O Núcleo de Pesquisa em Oncologia funcionará nas quintas e sextas-feiras, em horário comercial, no próprio Centro de Oncologia.

Síntese curricular da professora doutora Lidiane Britto

Professora assistente da Universidade de Pernambuco - UPE, Campus Petrolina, ministra as disciplinas de Biofísica e Fisiologia Humana, possui graduação em Bacharelado em Ciências Biológicas/ênfase em biotecnologia pela Universidade de Pernambuco (2004), mestrado em Tecnologias Energéticas e Nucleares pela Universidade Federal de Pernambuco (2006), doutorado em Biotecnologia (RENORBIO)(2014). Tem experiência na área de Citogenética e Biologia Molecular, nos seguintes temas: polimorfismos (imunogenética), citogenética humana (doenças onco-hematológicas) e dosimetria citogenética.



As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário