O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Itamotinga comemora quinto título do Campeonato de Futebol Interdistrital de Juazeiro

Publicado em 23/06/2014, às 11h20

Itamotinga comemora título de campeão do Iterdistrital 2014. (Foto: Divulgação)
Um clássico de muita rivalidade encerrou com fortes emoções a edição 2014 do Campeonato de Futebol Interdistrital de Juazeiro – uma realização da Prefeitura através da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc). A segunda e decisiva partida entre Itamotinga e Maniçoba mobilizou diversas localidades da zona rural do município, arrastando um público de cerca de quatro mil pessoas.

De um lado o time da casa tentando acabar com um longo jejum de 14 anos sem ser campeão e também com a recente hegemonia do rival. Do outro, Maniçoba defendendo o título e lutando pelo tetracampeonato. Jogando pelo empate – pois havia vencido a primeira partida em casa pelo placar de 1 x 0 – logo nos primeiros minutos Maniçoba mostrou que mesmo como visitante não ficaria recuado. Precisando da vitória e contando com o apoio da maioria da torcida, o mandante Itamotinga também foi para o ataque com muita raça em busca da vitória. E após um primeiro tempo marcado por muitas faltas e poucas chances de gol, após cruzamento pela direita o atacante Adailton (um dos artilheiros da competição com quatro gols) desviou a bola de cabeça e colocou o time da casa na frente do placar aos 42 minutos, para delírio e muita festa da torcida.

O segundo tempo foi marcado por muito mais emoções, especialmente quando aos 16 minutos o atacante Juninho acertou um belo chute de fora da área e empatou o jogo. Com o placar favorável o qual lhe auferia o título, Maniçoba passou a ter amplo domínio enquanto Itamotinga parecia ter se abalado. E até perto do fim da partida os visitantes perderam várias chances de sacramentar a vitória. Porém, como futebol é um esporte extremamente imprevisível o momento apoteótico da decisão do Interdistrital 2014 ficou reservado para os acréscimos de tempo dado pelo árbitro, quando a torcida de Maniçoba já comemorava mais um título.

Com muita raça e acreditando até o fim Itamotinga conseguiu o gol da vitória e do sonhado campeonato em jogada truncada, com vários rebotes dentro da área do goleiro Igor, que acabou falhando num momento crucial fazendo a taça mudar de mãos. Era a consagração de um time e de toda uma comunidade que enfim podia soltar o grito de campeão após uma década e quatro anos de espera. Herói da final, o atacante Tetê (reserva que havia entrado no segundo tempo) foi ovacionado pelos companheiros de time e carregado nos braços da torcida. “Entrei para fazer história em Itamotinga. Graças a Deus fui abençoado e agora podemos comemorar esse merecido campeonato em cima do nosso maior rival”, desabafou.

De acordo com o Secretário Clériston Andrade, foram investidos R$ 80 mil nesta edição do campeonato. Ainda segundo o secretário, até dezembro próximo o Calendário Esportivo de Juazeiro ainda promoverá diversos eventos em diferentes modalidades.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário