O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Bahia produzirá medicamentos que serão distribuídos gratuitamente pelo SUS

Publicado em 26/06/2014, às 16h40
Da Redação, com Secom/BA

Foto: Carol Garcia / GOVBA
Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (26) pelo governador Jaques Wagner, no Centro Industrial de Aratu (CIA Sul), em Simões Filho, a nova unidade da Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos – a Bahiafarma – vai produzir medicamentos de interesse social para o Sistema Único de Saúde (SUS), ampliando a oferta e reduzindo o custo para a rede pública. 

Primeiro medicamento a ser produzido, a Cabergolina, que é indicada para pessoas com distúrbios hormonais, atualmente é importada e, graças à unidade, vai suprir toda a demanda pelo fármaco no país, sendo fornecida ao Ministério da Saúde pela metade do preço.

Desativada em 2002, a Bahiafarma foi recriada em 2011 por meio de decreto do governador. Ele afirmou que a retomada, após 12 anos, vai ampliar a oferta de remédios distribuídos pelo SUS. "Trata-se de um recomeço em outro patamar com esforço grande do Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal e com o laboratório privado que faz a transferência de tecnologia e já com planejamento de expansão nos próximos cinco anos, trazendo emprego, saúde e tecnologia". 

Foram investidos R$ 27 milhões, sendo R$ 12 milhões do Governo do Estado.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário