O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Em Petrolina, Polícia Militar lança campanha contra trote

Publicado em 26/06/2014, às 13h21
Da Redação, com assessoria

Campanha da PM contra trote é lançada em Petrolina. (Foto: Divulgação)
Na última sexta (20), o 5º Batalhão de Polícia Militar, em Petrolina, lançou uma campanha contra o trote nos telefones 190 da sua Central de Operações. A campanha se estenderá até o final deste mês de junho. A ação tem como objetivo reduzir a quantidade de chamadas do tipo trotes, que são direcionadas para os telefones 190 do 5º BPM e congestionam as linhas, dificultando o atendimento das pessoas que efetivamente precisam do serviço. Com isso, a qualidade do serviço de atendimento ao cidadão através do 190 deve melhorar. 

Pesquisa interna apontou que no período da manhã, 70% das chamadas que dão entrada nos telefones 190 são consideradas trotes. À tarde esse percentual cai para 63%. A média geral de trotes, ao longo do dia, é de 51%. 

Durante a campanha, um total de 10 mil panfletos serão distribuídos no Centro de Petrolina, nos acessos ao River Shhoping e em blitz montada para esse fim. Além disso, debates e entrevistas nas rádios e televisão buscarão conscientizar à população sobre a importância de só se ligar para o 190 quando de fato o cidadão estiver precisando do serviço da Polícia Militar. 

A campanha também está lançada nas redes sociais (Facebook e WhatsApp), visando atingir as pessoas que utilizam essas mídias na comunicação. Lembrando que, além de má conduta, passar trote para a Polícia Militar é considerado crime previsto no artigo 266 do Código Penal, punível com pena de detenção de um a três anos e multa.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário