O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

'Não vou cursar porque pretendo seguir a carreira médica', diz estudante de Juazeiro após passar em primeiro lugar no curso de Direito da Facape

Publicado em 23/06/2014, às 12h10

Heric vai abrir mão da vaga para correr atrás de seu sonho: medicina. (Foto: Divulgação)
Com apenas 20 anos de idade, o estudante Heric Lucas Vianna conquistou o primeiro lugar na colocação geral do Vestibular da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). Heric estuda no Curso Top de Linha e foi aprovado com a nota 1031,600, no curso de Direito. De acordo com ele, a aprovação junto à conquista do primeiro lugar geral, foi fruto de dedicação integral aos estudos.

"Estudo em média 8 h por dia, sendo pela manhã em casa e a noite no curso pré-vestibular Top de Linha, as tardes eu deixo reservada para o meu lazer. O cursinho mostrou-me que para passar não é necessário apenas talento, mas sim muito esforço e dedicação. A equipe de professores sempre motivadora. Enfim, o clima acolhedor de toda equipe é sensacional, isso me motiva mais ainda”, contou.

Para ele, sua aprovação é motivo de muito orgulho e ainda mais porque foi em primeiro lugar geral. “Estou feliz por mais essa aprovação, já fiz 10 vestibulares ao todo; em estaduais, federais e particulares e essa aprovação é especial por ter sido de forma brilhante, pois mostra que todo meu esforço valeu à pena. Minha família também foi muito importante nessa conquista, sempre me apoiaram em todos os momentos. Nunca fizeram algum tipo de pressão por tipo de curso ou aprovações. Logo, é minha base que permite crescer cada vez mais”.

Questionado se vai cursar a faculdade de direito, ele afirmou que vai abrir mão da vaga para correr atrás de seu sonho que é passar no curso de medicina. “Não vou cursar porque pretendo seguir a carreira médica, uma vez que essa sempre foi o meu objetivo. Portanto, deixo essa vaga para uma pessoa que realmente sonhe com ela”.

Heric diz ainda que continuará com a mesma rotina de estudos para passar na tão sonhada vaga. “Esse momento sempre foi idealizado por mim, vou continuar estudando e espero realizá-lo ainda esse ano, quando acontecer vai ser uma festa”. Na ocasião, ele deixou uma mensagem para os estudantes que estão tentando passar nos vestibulares e ainda não foram aprovados.

“O importante é não desanimar. Dediquem-se cada vez mais, não liguem para as opiniões negativas de algumas pessoas, procurem consertar os erros, pois mesmo não tendo passando vocês evoluíram de alguma forma. Resumindo, vejam o lado positivo das coisas e sigam seus sonhos. Todos são capazes, paciência que sua hora vai chegar”, concluiu.

As informações são da assessoria do curso pré-vestibular.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário