Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores municipais começa a ser elaborado em Juazeiro

Publicado em 28/06/2014, às 16h30

Foto: Divulgação
Aconteceu na última quinta-feira (26), o pontapé inicial para a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores municipais de Juazeiro. O evento ocorreu no auditório do Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e contou com as presenças do Prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, da secretária de Administração, Maéve Melo, e do Procurador do Município, Carlos Luciano de Brito, do diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Joaquim Neto; o superintendente de Gestão de Pessoas da SEAD, Roberto Paixão; o diretor administrativo da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Beto Borges; o presidente do Sinserp, Cícero Sales; a coordenadora de capitação e desempenho da Secretaria de Gestão de Pessoas da Univasf, Kilma Matos, os técnicos da Fundação Getúlio Vargas, Roberto Pinheiro, Denise Sales e Maurício Goldstein, além de secretários, vereadores e técnicos da SEAD.

O Procurador do Município, Carlos Luciano de Brito, explicou que a Lei 1.520/97 apresenta diretrizes sobre um hipotético Plano de Cargos e Salários. Entretanto, essa Lei não preenche algumas exigências legais, por isso, nunca foi colocada em prática. “Esse Projeto vem, justamente, para contemplar o direito dos servidores. Através da criação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, e através da atualização da Lei 1.460, Lei do Estatuto do Servidor”.

A secretária de Administração, Maéve Melo, responsável pelo PCCV, ressaltou que a parceria de colaboração técnica-administrativa da Univasf e a Prefeitura de Juazeiro completou um ano no dia 2 de maio e que um dos compromissos firmados no ato da posse foi a valorização do servidor público: “Neste dia a gente falou que entre as demandas da Secretaria de Administração, tinha uma que a gente ia ter um olhar especial, que é a valorização do servidor. Colocamos como objetivo nosso e agora começamos a caminhar nesse sentido com o processo de licitação para a escolha da empresa que irá realizar o concurso de Administração e com os trabalhos do Plano de Cargos e Carreiras, que era uma solicitação antiga dos servidores. E, já estamos dialogando com a Univasf na formatação da Escola do Servidor”.

Após as falas dos componentes da mesa, os técnicos da FGV fizeram uma breve apresentação sobre a metodologia e cronograma para a elaboração do PCCV. Maurício Goldstein disse que a previsão para conclusão do Plano é de nove meses e será feito em quatro etapas:

- Elaboração dos Planos de Cargos (Geral, SAAE e CSTT);

- Elaboração dos Planos de Carreiras;

- Elaboração dos Planos de Remuneração;

- Consolidação e revisão final (minutas de Projetos de Lei)


As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário