Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

​Policiais militares são flagrados agredindo populares no São João do Vale, em Petrolina

Publicado em 25/06/2014, às 17h24

Agressões foram registradas pela da TV Grande Rio. (Foto: Reprodução / TV Grande Rio)
Na noite de terça-feira (24), policiais militares que fazem a segurança do São João do Vale, em Petrolina, foram filmados agredindo jovens durante os shows no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Na festa, cerca de 120 profissionais trabalham em sistema de escala.

As imagens registram o momento em que, no meio da multidão, um PM dá um tapa em um jovem, possivelmente um menor de idade. Outro rapaz que parece fazer parte da mesma turma, também foi agredido pelos policiais.

Um outro PM também foi flagrado batendo com um pedaço de madeira em um homem. Um rapaz tentou separar a briga e também foi agredido, recebeu socos no rosto de um grupo de policiais. A mulher do homem agredido e o público presente ficaram assustados ao ver a cena.

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Petrolina, coronel Ricardo Peres, assistiu as gravações e reprovou a conduta dos policiais. “Nós solicitamos as imagens para fazer uma apuração e abrir uma sindicância. Se houve excessos, os envolvidos devem sofrer as penalidades e poderão responder disciplinadamente ou penalmente. Existe um prazo de 30 dias para ser apurada a denúncia. As pessoas vão responder se houver desvio de conduta. Essas atitudes não são orientação do comando da Polícia Militar.

Segundo Ricardo Peres, em casos como estes, as pessoas devem procurar a Corregedoria de Polícia Militar. “Dentro da legislação vigente, essas pessoas vão responder uma penalidade, se houver algum dano”, relata.

O pátio Ana das Carrancas comporta cerca de 100 mil pessoas. Além dos Policiais Militares, o esquema de segurança da festa conta com 12 bombeiros, 30 guardas municipais e dez fiscais da Ordem Pública. Além de oito câmeras de vigilância para monitoramento do circuito da festa.

CLIQUE AQUI E ASSISTA À REPORTAGEM DA TV GRANDE RIO.

As informações são do G1.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário