O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Prefeitura de Cabrobó (PE) forma 'Agentes da Cidade' para realizar recadastramento imobiliário no município

Publicado em 27/06/2014, às 04h33

A prefeitura de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, acaba de lançar um programa que vai preparar jovens do município para atuarem no recadastramento imobiliário da cidade. Trata-se do programa `Agentes da Cidade` que foi enviado pelo executivo e aprovado, por unanimidade, na Câmara de Vereadores de Cabrobó.

De acordo com o projeto, os jovens inscritos participarão de um curso preparatório e, ao final, serão submetidos a uma prova teórica na qual serão selecionados 21 Agentes.

O curso será ministrado pelo advogado tributarista, Saulo Duarte, que destaca a importância social do programa para o município. “Esse programa é de máxima importância para qualquer cidade brasileira, uma vez que, é atribuição do município cuidar da cidade através do controle urbano, controle sanitário e controle fiscal, mas além disso estaremos formando agentes fiscalizadores do crescimento qualitativo de Cabrobó”, explica.

Ainda de acordo com Saulo, a cidade de Cabrobó tem sido destaque no Estado pelo seu traçado urbano que garante mobilidade e qualidade de vida aos moradores.

“Não se trata de um Programa voltado exclusivamente para o recadastramento imobiliário. Este é um programa que forma técnicos que vão cuidar do policiamento administrativo da cidade. Por onde eu passo eu cito Cabrobó como um exemplo pelo seu traçado urbano diferenciado: ruas largas, com calçadas, canteiros centrais e ruas limpas. E nós precisamos transferir esta cultura de cuidar da cidade para outros municípios”, destaca. 

O curso de formação começou nesta quinta-feira (26) no auditório da escola de referencia José Caldas Cavalcanti, onde os futuros Agentes participarão de aulas sobre atos administrativos, fiscalização e poder de polícia, técnicas de fiscalização, entre outros assuntos.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário