Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Realizada sessão de transmissão de cargo de diretor no DTCS da Uneb, em Juazeiro

Publicado em 27/06/2014, às 05h57

Jairton Fraga Araujo e Viviane Almeida Vieira. (Foto: Sheila Feitosa / Divulgação)
Os três segmentos da comunidade acadêmica do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais da Universidade do Estado da Bahia, em Juazeiro, participaram, nesta quinta-feira (26), da sessão de transmissão dos cargos de diretor de Departamento e de diretor substituto eleitos para o biênio 2014-2016.

Após duas gestões consecutivas, que totalizou um mandato de quatro anos, o ex-diretor substituto, professor Reginaldo da Silva Gomes, representando o ex-diretor do DTCS, professor Ruy de Carvalho Rocha, que não pôde comparecer à solenidade, passou o cargo para o diretor, professor Jairton Fraga Araújo e o cargo de diretora substituta à Professora Viviane Almeida Vieira.

A Solenidade foi iniciada pelo professor Reginaldo da Silva Gomes. Ele falou que a Sessão significou um momento de transição realizada sem crises e que esse processo constitui um momento de maturidade.

“O professor Jairton e a professora Viviane receberão uma carga pesada de trabalho. Mas temos a certeza de que cumprirão muito bem os papéis para os quais foram escolhidos numa manifestação de legitimidade como poucas vezes vista, representada por uma candidatura única e pelo alto grau de participação dos servidores, docentes e discentes na eleição. Esses três segmentos se uniram para legitimar essa escolha”, relembrou.

Gestão - O diretor do DTCS, professor Jairton Fraga Araújo, falou que trabalhará, incansavelmente, para cumprir as metas de sua proposta de gestão e que valorizará os servidores, professores e estudantes que são a razão de existir da Universidade.

“Nossa missão mais importante é a de consolidação dos três cursos do Departamento que são: o curso de Direito; o de Agronomia; e o mais novo o de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, que vai iniciar no próximo semestre. Vamos trabalhar para melhorar, ainda mais, nossas graduações, sem esquecer o grande tripé que faz uma universidade que é: o ensino, a pesquisa e a extensão”, disse o diretor do DTCS, professor Jairton Fraga.

Ainda durante a Sessão, o diretor destacou que a gestão, entre várias ações, também vai focar na ampliação da pós-graduação, com a criação de dois doutorados e na cooperação internacional. 

A diretora substituta, professora Viviane Almeida Vieira, falou que, como membro do Colegiado do curso de Direito se sente honrada em fazer parte de um Departamento que tem a graduação em Agronomia, que representa, também, um curso forte, com pesquisas e com expressão dentro da comunidade unebiana.

“Quero dizer que o curso de Direito pode e está disposto a contribuir para que nós não sejamos apenas um curso forte e expressivo, mas que sejamos também um Departamento expressivo dentro de uma comunidade universitária que hoje é considerada a maior Universidade multicampi do Brasil”, destacou a diretora substituta.

Também estiveram presentes à Sessão de Transmissão de Cargo a professora Edonilce Barros representando o Departamento de Ciências Humanas do Campus III da Uneb; os coordenadores dos Colegiados do curso de Agronomia, professor Emanuel Ernesto Fernandes Santos, e do curso de Direito, Fábio Gabriel Breitenbach; a representante local do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest), a servidora Raimunda Mendes; o presidente do Diretório Acadêmico Livre de Agronomia, o estudante Fabrício Mendes; e representando os estudantes do curso de Direito, Christiane Santis.

Posse – O reitor na Uneb, professor José Bites de Carvalho e a vice-Reitora, Carla Liane Nascimento, deram posse aos diretores de Departamento eleitos e reeleitos para o biênio 2014-2016, na última quarta-feira (18), durante cerimônia realizada no Campus I, em Salvador.

Os gestores departamentais têm como missão planejar e coordenar as atividades acadêmicas e administrativas dos departamentos e farão parte dos Conselhos Superiores da Universidade.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário