O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Realizado com sucesso o tradicional São João de Barro Vermelho, em Curaçá (BA)

Publicado em 25/06/2014,às 22h40

Foto: Divulgação
As festividades do São João de Barro Vermelho, município de Curaçá (BA) se iniciaram no dia 15 de junho com a tradicional novena, em louvor ao Padroeiro São João Batista, e encerrado nesta terça-feira (24) com a Procissão pelas ruas do distrito. No sábado (21), Barro Vermelho recepcionou os Vaqueiros de Poço de Fora, Curaçá, Patamuté, Mundo Novo e também Riacho Seco, que em procissão percorreram as ruas do distrito até a Igreja de São João, onde a celebração religiosa tematizou o trabalho dos vaqueiros.

Além da festividade religiosa, no domingo (22), a comemoração ficou por conta da Alvorada Musical, com instrumentistas da Filarmônica 15 de Março, de Barro Vermelho, com apoio de alguns músicos de outras localidades, com apresentação de quadrilhas juninas e muito forró.

Na segunda-feira (23), o Memorial Filemon homenageou o Centenário do Maestro Filemon (da ‘Filarmônica 15 de Março’ fundada em 1917). A Filarmônica conduziu o tradicional ‘Arrastão da Paz’, visitando as casas da cidade. À noite, foi a vez do ‘Arraiá dos Forrozeiros’ animar a população de Barro Vermelho, com apresentação de quadrilhas junina e shows de Ivan Araújo, Júlio do Acordeon e Walmirzinho do Acordeon.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário