Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Secretaria de Saúde investiga possível caso de paralisia flácida em Petrolina

Publicado em 24/06/2014, às 18h18

No último sábado (21), profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina realizaram bloqueio vacinal contra poliomielite no bairro São Joaquim. A ação foi motivada por um caso de suspeita de paralisia flácida na localidade, que ainda está em investigação.

“Nossa equipe decidiu realizar o bloqueio como medida preventiva, mesmo sem a confirmação do caso. É importante que os pais levem seus filhos de dois meses a menores de cinco anos, que ainda não tomaram a vacina contra pólio, até a unidade de saúde para atualizar a caderneta”, alertou a gestora da pasta Lucia Giesta.

A vacina contra poliomielite ou paralisia infantil faz parte do calendário de vacinação do município disponível em todas as unidades. “Esta é uma vacina de rotina e o Ministério da Saúde ainda reforça durante o período de campanha, que este ano será realizada neste segundo semestre”, afirmou a coordenadora de Imunização Jeane Moraes.

Em 2013, a Campanha Nacional contra Poliomielite foi realizada no mês de junho e mais de 24 mil crianças foram vacinadas, totalizando 100% do público alvo a ser imunizado.

A poliomielite é uma doença causada por um vírus e é altamente contagiosa. A transmissão do vírus pode ser de pessoa para pessoa e através de contato com fezes contaminadas.Esse vírus é capaz de chegar ao sistema nervoso através da corrente sanguínea, podendo ocasionar paralisia total, principalmente das pernas. 

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário