O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Série de suicídios de jovens alerta sociedade petrolinense

Publicado em 22/06/2014, ás 16h30
Da Redação

Uma onda de suicídios entre jovens está levando a sociedade petrolinense a questionar o que estaria levando os garotos e garotas a um desespero tão imenso. Nos últimos dois anos já foram registrados dezenas de casos, inclusive a maioria deles foi noticiada pela Revista do Vale.

Nos últimos meses, vários rapazes e moças se mataram em circunstâncias nebulosas e algumas desconhecidas. As pessoas que cometem suicídio, segundo os psicólogos, normalmente estão tentando fugir de uma situação da vida que lhes parece impossível de enfrentar. Muitas pessoas que tentam suicídio estão buscando alívio por:

-Sentirem-se envergonhadas, culpadas ou por serem um peso para os demais
-Sentirem-se vítimas
-Sentimentos de rejeição, perda ou solidão
Ainda segundo o psicólogos, as pessoas que cometem suicídio em geral acreditam erroneamente que, ao deixar o mundo, estão fazendo um favor a seus amigos e parentes.

Novo caso registrado em Petrolina

Mais um jovem fez a loucura de tirar a própria vida em Petrolina. Saullo Ramon Santos, de 22 anos, cometeu suicídio no sábado (21). De acordo com as informações de perfis do jovem nas redes sociais, ele se considerava uma pessoa estudiosa e focada em assuntos relacionados a aprendizagem. No seu Facebook, por exemplo, ele escreveu uma frase em suas citações favoritas: (Somos resultado daquilo que pensamos - Buda).
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário