Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Vigilância Sanitária apreende medicamentos e interdita estabelecimento que comercializava animais vivos em Petrolina

Publicado em 25/06/2014, às 16h54

Medicamentos apreendidos pela Vigilância Sanitária. (Foto: Divulgação)
A equipe de fiscalização da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina apreendeu na última semana medicamentos que estavam estocados em estabelecimento que comercializa ração e animais vivos, no bairro São Gonçalo. Segundo o diretor-presidente da AMVS, Jarbas Costa, a ação foi motivada durante a atuação da equipe no bairro. “Os fiscais quando passaram em frente ao estabelecimento perceberam que algumas aves estavam expostas ao sol, sendo solicitado ao representante do estabelecimento que as retirasse do local e que fosse revisto a quantidade de aves em detrimento do espaço físico”, explicou.

Foto: Divulgação
Durante a visita da equipe de fiscalização foi identificado que o estabelecimento não se enquadrava nas normas sanitárias e ainda comercializava e estocava medicamentos sem autorização, já que não possuía nenhum responsável técnico. “O representante do estabelecimento se negou a contribuir com a ação fiscalizadora, retirando os fiscais do recinto e fechando o estabelecimento. Após tal situação foi acionada uma equipe da Polícia Militar de Pernambuco para dar apoio, sendo posteriormente adotadas as medidas cabíveis”, informou Costa.

A proprietária foi autuada, através de notificação e interdição, devendo posteriormente ser lavrado o Auto de Infração e a Multa. Além das sanções previstas, será necessário que sejam apresentadas as notas fiscais dos medicamentos para verificar a origem dos insumos. “A ação foi de suma importância, pois retiramos de circulação produtos que podem comprometer a saúde pública, além de evitar prática ilegal no processo de comercialização”, destacou o diretor-presidente.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário