Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Abertas as inscrições para Programa de Qualificação em Artes que será realizado em Juazeiro

Publicado em 13/07/2014, às 10h41
Da Redação, com assessoria

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet ou presencialmente. (Foto: Divulgação)
O Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), abre inscrições para o Programa de Qualificação em Artes no Interior da Bahia 2014, que alcançará 18 cidades de diferentes territórios de identidade baianos: Euclides da Cunha, Ibotirama, Ipirá, Itaberaba, Itambé, Itapetinga, Jacobina, Juazeiro, Macaúbas, Mutuípe, Palmeiras, Pintadas, Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitória, Santo Amaro, São Desidério, Senhor do Bonfim e Serrinha. Serão oferecidos cursos para profissionais de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro, além da modalidade Brincante, relacionada a culturas populares. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, em www.fundacaocultural.ba.gov.br/cursos, ou presencialmente nos locais de atendimento em cada cidade, respeitando as datas de matrícula. Os cursos acontecerão em instituições parceiras, órgãos municipais e escolas estaduais, que viabilizam a chegada do projeto às suas localidades, ou em espaços culturais da SecultBA, numa correalização com a Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), através de sua Diretoria de Espaços Culturais (DEC). Os alunos que cumprirem pelo menos 75% de frequência terão certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

As aulas serão ministradas por profissionais reconhecidos nas áreas em que atuam, oportunizando o contato dos artistas com a experiência destes professores. Os cursos serão iniciados em grupos de diferentes datas, o que também determina o período de inscrições para cada um deles. O primeiro grupo será a partir de 25 de julho, com inscrições de 16 a 22 de julho; o segundo se iniciará em 1º ou 8 de agosto, com inscrições de 23 a 29 de julho. Até o mês de setembro, as classes ocorrerão em quatro finais de semana, de sexta a domingo, totalizando carga horária de 60 horas. Cada uma das 20 turmas oferecerá 25 vagas, totalizando 500 profissionais das artes da Bahia contemplados pela ação. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, será realizada seleção. Os cursos se inserem, como Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade da Educação Profissional Técnica, proposta pelo MEC. Os seus resultados deverão contribuir para uma maior inserção dos artistas no campo das artes e da cultura, e, consequentemente, para um aumento da capacidade produtiva nos diversos territórios de identidade da Bahia.

Programa de Qualificação em Artes no Interior da Bahia 2014
Quanto: Gratuito
Inscrições presenciais: nos locais indicados

Juazeiro: AUDIOVISUAL (aulas: 25 a 27/7 + 8 a 10/8 + 22 a 24/8 + 29 a 31/8)
Local das inscrições e do curso: Centro de Cultura João Gilberto
Juazeiro: MÚSICA (aulas: 25 a 27/7 + 8 a 10/8 + 22 a 24/8 + 29 a 31/8)
Local das inscrições e do curso: Centro de Cultura João Gilberto
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário