O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Alunos da Rede Municipal de Educação de Petrolina voltam às aulas com mais avanços no setor

Publicado em 11/07/2014, às 15h48

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Petrolina voltaram às aulas para o 2º semestre de 2014. Ao total, mais de 40 mil alunos dos Ensinos Infantil, Fundamental Anos Iniciais, Anos Finais e da modalidade de Jovens Adultos e Idosos retornarão às 79 escolas que compõem o sistema de educação, além dos 20 CMEIS.

Os mais de 2 mil professores já retornaram às atividades. Já os gestores de todas as escolas e CMEIS participaram desde a semana passada, de reuniões pedagógicas onde puderam discutir e construir coletivamente projetos e programas que serão vivenciados nas escolas até o mês de dezembro junto aos superintendentes da SEDUC.

Profissionais e alunos poderão conviver com todos os avanços físicos e estruturais que estão sendo desenvolvidos pela SEDUC, como a distribuição da merenda escolar para todas as crianças e jovens da rede municipal, o atendimento a cerda de sete mil alunos da zona rural, com transporte escolar , totalizando 120 linhas, percorrendo uma média de 25 mil km/dia, a construção de novas salas e reformas de inúmeras escolas da sede e do interior. 

Uma das grandes novidades nesses avanços é a o início da climatização das escolas que já começou em três unidades. Além disso, a reposição de novos mobiliários. A Secretaria Municipal de Educação de Petrolina já substituiu somente este ano, 8.143 carteiras escolares, em 13 escolas da sede e 28 do interior. Mais 2000 carteiras ainda devem ser entregues nos próximos meses. "Estamos buscando deixar o ambiente mais prazeroso, com mais qualidade e dignidade para nossos estudantes, e isso tem sido muito satisfatório na gestão atual, com atendimento especial para os nossos estudantes da rede municipal,” explica o secretário de Educação, Heitor Leite

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário