Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Após mais de três meses de greve e sem negociação, servidores do do IF Sertão-PE decidiram retornar ao trabalho

Publicado em 09/07/2014, às 10h22
por José de Oliveira, da Revista do Vale

Após quase três meses e meio de braços cruzados, os servidores do IF Sertão-PE decidiram retornar ao trabalho. Mesmo sem negociação, a categoria resolveu não prejudicar mais os estudantes, que estão fora das salas de aula desde o último dia 28 de março. As aulas já voltam a acontecer nesta quinta-feira (10).

A decisão de dar uma "pausa" na greve foi do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), que resolveu dar um basta nas negociações, visto que em época eleitoral se torna mais difícil uma tomada de decisão por parte do governo.

Reuniões devem acontecer em todos os campus do Instituto do estado de Pernambuco. No campus Petrolina, por exemplo, está marcada para o dia 14. Já no Petrolina Zona Rural, a reunião está prevista para acontecer no dia 24. Os estudantes devem ser informados sobre os horários.

Reivindicações

Os trabalhadores reivindicam o retorno do anuênio (sendo 1% dos anos trabalhados), implantação da data base para o servidor público federal e o fim da última reforma previdenciária de 2012, além da garantia dos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação e 30 horas semanais universais para os técnicos.

Durante a greve, 30% dos servidores permaneceram em seus locais de trabalho.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário